Na última quarta-feira, dia 10 de agosto, uma menina de dois anos morreu de meningite bacteriana em um hospital e os pais processarão o estabelecimento por negligência.

O caso aconteceu no Rio de Janeiro. A menina Allana Cecília Aparecida Muniz Nascimento foi atendida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, e os pais Alessandra da Silva Muniz e Vinícius Nascimento contaram que a filha tinha a caderneta de vacinação completa.
Para o g1, a mãe Alessandra, técnica de enfermagem, contou que a menina teve febre alta e convulsão no final de maio, e quando foi levada ao hospital, a disseram que era apenas uma gripe. A criança continuou apresentando os sintomas: “No dia 31 a gente voltou com a minha filha convulsionando durante 45 minutos e fez uma parada respiratória. No dia 1°, falaram para a gente da suspeita de meningite. A pulsão lombar foi feita na quarta feira [dia 3 de agosto]. O laudo que mostrou que ela tinha meningite só saiu no dia 8, e ela faleceu no dia 9”, disse a mãe. Além disso, a menina não ficou em isolamento.

O pai Vinícius Nascimento afirmou que os profissionais não tiveram empatia: “Eles estão lidando com vidas, essa é a verdade. Eles estão salvando o amor de alguém. Então, a falta de empatia muitas vezes aconteceu”. Em nota lançada, o Hospital Lourenço Jorge afirmou que além de se solidarizar com a tristeza da família, também fez todo o possível e garantiu que todo o atendimento necessário foi dado a menina.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
