Um filhote de urso marrom precisou ser resgatado por equipes de parques nacionais nesta quinta-feira, 11 de agosto. O animal teria consumido uma quantidade exagerada de mel com efeitos alucinógenos na Turquia.
O mel consumido pelo filhote é o conhecido como mel louco, que vem da flor de rododendro, uma planta arbustiva. O consumo desse mel pode causar efeitos alucinógenos, como aconteceu com o urso, que ficou debilitado após o intenso consumo.

Nas imagens feitas pelas equipes de resgate, o animal aparece balançando e choramingando enquanto está sentado na traseira de uma caminhonete. Ele parecia mole com os efeitos do mel, ficando de barriga para cima no veículo.
Apesar de estar em boas condições, o filhote foi levado para ser acompanhado por um veterinário. Segundo as autoridades locais da Turquia, ele foi solto na natureza após alguns dias de tratamento. O Ministério da Agricultura pediu à população turca que nomeassem o filhote.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
