Com o passar do tempo, realizar suas tarefas diárias com um veículo próprio, se tornou algo mais comum, principalmente quando se fala de levar seu filho para os afazeres, desde a escola, até para o ballet e futebol. No entanto, você já parou pra pensar o quanto de tempo você passa dentro do carro? Uma empresa voltada para automóveis fez essa ‘conta’ no Reino Unido e o resultado irá te surpreender.
A pesquisa teve, segundo o Daily Mail, 1.700 pais e analisou quanto tempo eles passavam dirigindo para levar os filhos para as tarefas do dia a dia. Em média, são 52 horas dentro do carro por mês, isto é, 624 horas dirigindo no ano só para os afazeres do seu filho. Ainda, em 12 meses, são mais de 5 mil quilômetros rodados, baseado do tempo total. Isto é, a distância de São Paulo até Manaus (cerca de 3.872,7 km) é menor do que o que você roda de carro por ano com seu filho.

Baseado na rotina desses 1.700 pais, são mil quilômetros para ir e voltar da escola, quase 600km para ir em outros eventos e 778km para buscar na casa dos amigos. Os pais declararam nessa pesquisa que passam mais tempo dirigindo para os filhos do que para eles mesmos e para os compromissos deles.
Reclamação dos filhos e discussões dentro do carro
Outro ponto que também foi levantado, é que quase 60% dos filhos, sendo crianças ou adolescentes, não agradecem pelas caronas. Além disso, a maioria dos desentendimentos entre os pais e filhos acontecem dentro do carro. A pesquisa levantou que ao menos, duas discussões acontecem dentro do carro durante a semana.

- Segundo a pesquisa, 22% dos pais falaram que os filhos reclamam que o carro da família não é bom, novo ou caro suficiente;
- 26% dos pais relataram que escutam reclamações dos filhos sobre a direção dos pais;
- Um a cada cinco pais já pararam o veículo no acostamento e falaram para o filho que se não tivesse contente com a direção, poderiam ir andando;
- 45% dos pais já ficaram acordados obrigados até mais tarde para buscar os filhos em festas ou eventos no final de semana.