Uma pergunta prevalente entre pais e mães é: “Como posso cuidar melhor da pele do meu bebê?”. Prevenir assaduras, alergias e irritações pode parecer algo fora de alcance para muitos, não é mesmo? Saber como cuidar da pele de uma pessoa adulta já aparenta ser difícil, então quando o assunto chega nos bebês, que tem uma pele ainda mais sensível, é comum que uma certa insegurança se instaure.
Os bebês ainda não possuem uma pele totalmente desenvolvida como os adultos, e por esse motivo, é necessário que se preste uma atenção a mais nos cuidados dela. A pele é o maior órgão do corpo, e a de um bebê não possui tanta melanina quanto a de um adulto. Essa falta de melanina faz com que a pele se torne bem mais fina (cinco vezes mais fina que a de uma pessoa já crescida!) e desprotegida, sendo bem mais propensa a irritações, alergias e assaduras.

De onde vêm as irritações na pele do bebê?
Por conta de uma menor quantidade de melanina, a pele do bebê ainda não consegue ter uma barreira protetora tão eficiente quanto a de adultos. Conhecer a pele do seu bebê é algo fundamental para promover um cuidado eficiente contra qualquer tipo de alteração na pele, como irritações, alergias e assaduras.
Além disso, quando você sabe melhor como a pele do seu filho se comporta, é possível saber se ela é mais sensível à temperatura (frio ou calor), atrito das roupas ou de algum tecido em específico e também produtos que já são usados na rotina de higiene do bebê, como o sabonete ou hidratante. Assim, será mais fácil de entender por onde começar uma rotina melhor para o seu bebê e quais são os detalhes que merecem mais a sua atenção.
Como prevenir irritações na pele do bebê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a pele do bebê deve receber uma maior atenção desde o primeiro dia de vida. Além de não ser totalmente desenvolvida, como foi dito anteriormente, a pele é um órgão responsável pelo controle de temperatura, equilíbrio da água e outras funções que são extremamente importantes para o funcionamento do organismo do seu filho.
Fora isso, também existe uma questão muito importante para ser levada em consideração quando se fala da pele do bebê: o conforto dele. O seu bebê merece uma pele livre de irritações e desconfortos. Mas, você pode se perguntar: “Como posso garantir isso para ele?”, e é aí que os produtos dermocalmantes entram.

Quais produtos dermocalmantes usar?
Os produtos dermocalmantes são perfeitos para garantir um maior conforto aos bebês e deixar pais menos preocupados. Eles suavizam a pele fina do bebê e promovem uma hidratação profunda, prevenindo a vermelhidão, irritações, assaduras e alergias causadas pela menor proteção desse órgão tão importante. Logo, como o nome diz, esses produtos vão “acalmar” a pele do seu filho.
Os momentos de cuidados do bebê são únicos e também são oportunidades para uma maior conexão entre pais e filhos, por isso, garantir o melhor produto para o seu bebê é algo essencial.
A Granado possui uma linha de produtos testados e indicados para a pele sensível do bebê, entre eles estão várias opções dermocalmantes, como hidratante, sabonete e talco em gel, com objetivo de oferecer conforto para o seu filho desde os primeiros dias de vida.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
