A partir da próxima segunda-feira, 18 de outubro, aulas presenciais voltarão a ser 100% obrigatórias para escolas públicas e particulares de São Paulo. Neste sentido, poderão permanecer em casa apenas estudantes que apresentarem justificativa médica.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), em uma parceria do jornal Estado de São Paulo com a Secretaria da Educação. Foi divulgado também que o distanciamento em sala de aula será obrigatório até o dia 3 de novembro.

O uso de máscaras e álcool em gel dentro das instituições, contudo, permanece obrigatório. Uma coletiva de imprensa que ocorrerá na tarde de hoje com o governador João Dória trará mais informações sobre o retorno às aulas presenciais.
Em agosto, o governo autorizou o retorno de 100% dos alunos para as aulas presenciais – respeitando os protocolos de distanciamento. Contudo, o retorno dos estudantes era facultativo para pais, que podiam escolher mandar ou não os filhos para as escolas. Atualmente, são 3,5 milhões de alunos que frequentam escolas públicas no estado.