Nesta última quinta-feira, o paciente Hélio Mariano Xavier (54), reencontrou a família após 11 anos ao ser internado sem documentação no Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, no Espírito Santo. O homem, encontrou com a irmã após ser encaminhado ao Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), com suspeita de AVC.
Hélio precisou ficar alguns dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e informou o nome ao médicos quando saiu. Ele também relatou que morava em uma cidade no interior de Minas Gerais, Caratinga, e decidiu viver no Espírito Santo após se apaixonar pelas praias: “vim para conhecer as praias e não quis mais ir embora”, contou.

Ao saberem que o paciente estava sem ver a família por muitos anos, o Serviço Social do Hospital, foi atrás da família do paciente para auxiliá-lo no processo de recuperação. Contudo, encontraram uma das duas irmãs de Hélio, que mora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. “Eu não o via há 24 anos, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Desde que ele saiu de Minas, há 11 anos, ficamos sem notícias dele, chegamos a pensar que algo fatal pudesse ter acontecido. Mas Deus deu a oportunidade de reencontrá-lo e poder acolhê-lo junto à família agora”, contou a irmã ao jornal Gazeta.
Hélio afirmou estar feliz por essa oportunidade de estar novamente com os familiares: “Estou feliz por reencontrar minha irmã e conhecer meus sobrinhos. Agora quero aproveitar um pouco das praias do Rio de Janeiro também!”, continuou, ainda enfatizando o amor pelas praias.