Para todos os apaixonados por astrologia, podem comemorar! O mês de outubro promete um verdadeiro show no céu, com direito a chuva de meteoros, conjunção entre Vênus e a Estrela Antares, além de outros fenômenos.

De acordo com a revista Galileu, no dia 8 de outubro, próxima sexta-feira, já será possível apreciar a conjunção entre Vênus e a Estrela Antares, ou seja, caso possua um telescópio, conseguirá ver o segundo planeta do Sistema Solar parcialmente iluminado. A indicação é fazer isso depois do pôr do sol e apontando a lente para o lado Oeste.
Já no dia 21, você pode acompanhar os meteoros Orionídeos, sendo mais visível a partir das 2h, claro, em um ambiente escuro – por isso, é mais perceptível em cidades mais afastadas das capitais. Esse fenômeno é consequência da poeira deixada pelo cometa Halley.
Neste mês, com um pouco mais de esforço, também poderá ser possível avistar Mercúrio, que, segundo o especialista astrofísico Gustavo Rojas, é o planeta mais difícil de avistar por conta da proximidade com o Sol. Dia 25, antes do amanhecer, será possível visualizá-lo brilhando.
E para finalizar com chave de ouro, Vênus chegará na melhor posição para enxergá-lo da Terra no dia 29. À noite, até às 21h30, é a sua chance de curtir esse momento.