Uma mulher, Húngara, escolheu o nome Nimród para o filho, uma gíria ofensiva nos Estados Unidos. No entanto, a mãe não tinha conhecimento disso e amigos próximos passaram a alertá-la. Portanto, ela resolveu pedir conselhos a outros pais.
“Somos da Hungria, onde Nimród é um nome popular para meninos e gostaríamos de chamar nosso filho de Nimród”, escreveu no portal Mumsnet. “No entanto, acabei de aprender que na gíria americana ‘nimrod’ significa estúpido em inglês. Mas nunca ouvi isso no Reino Unido”, continuou.”Eu me pergunto o quão ruim o Nimrod soa para um falante nativo de inglês no Reino Unido. (Não temos conexões com os EUA e nosso filho iria crescer no Reino Unido)”, concluiu.

Os usuários da plataforma foram rápidos em dar conselhos e muitos deles disseram não ter conhecimento do insulto vindo do nome. Um disse: “Eu não sabia que era um insulto – mas é um avião – então ninguém não usaria isso como um nome.” Enquanto outro concordou: “Eu nunca tinha ouvido falar disso como um insulto e achei que soava ótimo – o poderoso caçador – mas se for conhecido menosprezado, então talvez seja melhor evitar, ou usado como um nome do meio, já que os americanismos têm uma tendência a se espalhar aqui”.
Enquanto outros pensaram que o nome tinha conotações negativas. “Sim, eu usaria Nimrod para significar um insulto. Desculpe”, admitiu um. “Eu consideraria Nimrod um insulto e usaria também”, concordou outro.







