Um menino inglês de 8 anos de idade, diagnosticado com síndrome L1 e hidrocefalia, escreveu e ilustrou o seu próprio livro sozinho em razão de conseguir juntar o seu próprio dinheiro e, assim, chegar no objetivo final de comprar uma nova cadeira de rodas elétrica. Alfie Dormand mora em Paignton, na Inglaterra e começou a escrever a obra literária durante a pandemia, a qual foi inspirada por um passeio que fez com sua família em um zoológico.

Com o título “O macaco que roubou um ônibus”, a obra literária infantil está à venda pela rede Amazon. Dormand, além da escrita, ilustrou a história sozinho, utilizando um programa de computador próprio para a função de criar os desenhos coloridos, deixando sua marca pessoal no livro. Até agora, a criança já conseguiu chegar em um valor que se aproxima de £ 1 mil (o que chega a R$ 6450) com as vendas e doações que acabou recebendo através de uma ‘vaquinha’ online, mas a família do garoto espera que este consiga pelo menos £ 3 mil (cerca de R$ 19 mil) – o preço de uma cadeira de rodas elétrica, a qual faz parte do sonho de independência de Alfie.
“No momento ele pode girar um pouco a manual, mas ele não é muito bom na direção porque tem problemas com os braços e as mãos”, – Michelle, mãe de Alfie

Michelle Dortmund, a mãe do garoto de 8 anos, contou que alugou uma cadeira elétrica para o filho durante a visita em que eles fizeram ao zoológico e ele amou a nova experiência. “Ele se guiou sozinho pelo zoológico e fez isso muito bem. O sorriso em seu rosto porque ele estava fazendo isso sozinho foi lindo de ver”, relembra a mulher. “Foi bom para mim vê-lo sendo um garotinho e saindo com seus irmãos, em vez deles ficarem atrás dele o empurrando”, disse ela ao recordar da felicidade do filho.
Os professores da escola do menino têm lido a história do autor para as crianças menores e os familiares do menino também estão comprando o livro para ajudá-lo a chegar na tão esperada meta.
Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.