Na quarta-feira do dia 13 de julho, Roberto Carlos viralizou por ter dado uma bronca em fã que estava presente no show realizado por ele. No vídeo que circulou nas redes, o cantor aparece mandando um “cala a boca” para um homem que gritava da plateia enquanto ele se apresentava. Entretanto, nessa última quarta-feira, dia 20 de julho, Roberto Carlos realizou uma nova apresentação, em que explicou as motivações dele para a atitude em questão.

Entre uma música e outra, o cantor pediu: “Só quero pedir para quem vier buscar as rosas que eu vou jogar, que espera até a canção ‘Jesus Cristo’. Senão, eu posso ficar nervoso, né?”. Ele utilizou um tom bem humorado para falar sobre o assunto, e fez com que o público achasse graça. Em seguida, comentou: “Meu negócio não é falar não, meu negócio é cantar”.
No show do dia 13 de julho, além do pedido de silêncio para o fã, Roberto Carlos também protagonizou um momento que foi encarado pelos internautas com humor: ao entregar as flores, ele estava com o semblante fechado e fazia movimentos rápidos. Os seguidores brincaram com a situação falando: “Contagiante a alegria do rei Roberto Carlos”, em tom de ironia.
A equipe do cantor também se pronunciou sobre o assunto, antes mesmo de Roberto Carlos. Em conversa com o G1, o assessor do cantor explicou que ele ficou “totalmente desconcentrado” devido à atitude dos fãs. O profissional firmou: “Você vê que tem um falatório. Um cara fala alguma coisa, e ele tentando cantar, mas ele não consegue. Está atrapalhando ele”.