Em um show de Luísa Sonza, realizado no dia 16 de julho, em Porto Alegre, uma jovem de 27 anos teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local em que estava sendo realizado o evento. Uma amiga cobrou que a cantora se posicionasse sobre o caso, e Luísa Sonza afirmou que a primeira preocupação que teve foi em falar com a família da jovem.

A cantora comentou, na rede social Twitter, que ficou sabendo da situação quatro dias após e ficou muito triste com tudo o que ocorreu. Além disso, também manifestou que espera que o caso seja apurado o mais rápido possível, e que a família tenha muita força nesse momento de luto.

Alice Moraes, a estudante que veio à óbito durante o show, começou a não se sentir bem por volta de meia hora após o início do apresentação. Ela enviou mensagem à uma amiga avisando que estava saindo do banheiro do evento e indo até a ambulância, que estava disponível no local. Entretanto, segundo a enfermeira que atuava naquela noite, a jovem foi encontrada desacordada no banheiro e a trouxeram até o veículo, onde poderiam prestar socorro à ela.
O resultado da perícia, feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que vai investigar o motivo da morte de Alice Moraes tem prazo de até 30 dias para ser divulgado.