Nesta última quarta-feira (22), o jornal American Journal of Obstetrics & Gynecology – Maternal Fetal Medicine, divulgou um estudo em que mulheres grávidas vacinadas, contra a Covid 19, podem transmitir anticorpos aos bebês. 36 recém-nascidos passaram pela pesquisa, pelos médicos da Universidade de Nova York. através de uma análise feita dos níveis de anticorpos no sangue do cordão umbilical.

As vacinas avaliadas no estudo foram Pfizer e Moderna. “Não prevíamos uma proteção tão extensa. Esperávamos ver mais variabilidade”, afirmou Ashley Roman, obstetra da Universidade. “Optamos por divulgar esses dados relativamente cedo porque é uma descoberta única e tem implicações importantes para o atendimento oferecido para grávidas no sistema de saúde”, continuou. “No momento, recomendamos que todas as gestantes recebam a vacina para benefício materno, mas pode haver vantagens significativas também para o feto” finalizou, em nota.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, apenas 30% das gestantes entre 18 a 49 anos estão imunizadas contra a doença. No entanto, os dados apresentados também podem incentivar o aumento da imunização entre grávidas.









