Em terras paulistas, um instrutor de academia chamado Nelson Ré Soares, de 28 anos, foi assassinado a tiros após uma discussão com o pai de duas estagiárias do local na noite da última sexta-feira, 22, em Araras, município de São Paulo. O suposto assediador foi atingido na região da cintura e chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou falecendo assim que chegou no hospital.
Segundo a Polícia Militar, o pai ficou sabendo que o instrutor estava importunando as filhas e, assim, um familiar foi buscar as irmãs na academia, quando o instrutor teria agredido uma das filhas e tentou agredir o suspeito durante a discussão, momento em que o pai atirou três vezes contra ele.

No boletim de ocorrência, este também consta que foram identificados dois registros de casos na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) contra o assediador e que os incômodos ficaram piores quando o pai reclamou do instrutor ao gerente da academia onde o crime foi estabilizado.
O acusado do assassinato foi autuado em flagrante e confessou o crime na presença do seu advogado. O homem permaneceu preso para passar por audiência de custódia e a Polícia Civil constatou que ele tinha autorização para posse de arma, o que ocasionou o crime. Foram apreendidas duas armas de propriedade do pai.
O assédio sexual é uma realidade na vida da maior parte das mulheres brasileiras: 71% conhecem alguma mulher que já sofreu assédio em espaço público e, ainda mais impressionante, 97% dizem já ter sido vítimas de assédio em meios de transporte. O dado é da pesquisa realizada pelo órgão governamental da ONU, o Instituto Patrícia Galvão.
Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.









