Provavelmente você se lembra dela, seja por memes trocados nas redes sociais, ou por vídeos viralizaram entre os internautas do mundo todo. A Chloe Clem, prestes a completar 12 anos de vida, entrou no universo digital quando tinha apenas 2 anos, com uma imagem pra lá de expressiva e inusitada. No entanto, neste domingo, 17 de julho, por meio de uma publicação no Instagram, a mãe da menina anunciou que a filha se afastará da internet.

A criança virou meme em 2013, em um vídeo que olhava com cara de reprovação para a irmã, a qual chorava ao lado dentro do mesmo carro. A despedida foi feita em inglês e português, já que grande parte dos fãs de Chloe são brasileiros. A princípio, o perfil no Instagram é supervisionado pela mãe da garota.
De início, escreveu: “Foram longos 10 anos de estar nos olhos do público para as meninas. Conseguimos fazer coisas incríveis e conhecer as pessoas mais incríveis”. Em seguida, ela falou que a decisão de “fazer uma pausa significativa nas mídias sociais” foi tomada após levar em consideração que as meninas têm o direito de ter uma infância normal.
“Eu quero que Chloe seja uma criança normal e não tenha a pressão de postar ou se preocupar com quantas curtidas e seguidores ela tem. Com a forma como o mundo está hoje, tenho medo de tornar meus filhos tão acessíveis no futuro. O que está feito está feito agora e o meme de Chloe viverá na infância e isso me deixa muito feliz”, completou.
Por fim, a Katie Clem, mãe de Chloe, disse que a filha “estará de volta [nas redes sociais] quando ELA estiver pronta para fazer escolhas por si mesma”. Ao todo, a menina tem 517 mil seguidores no Instagram. Em 2017, ela veio ao Brasil por meio de um convite do Google. Na época do meme que viralizou, a menina tinha 2 anos.








