Em entrevista concedida à revista The Hollywood Reporter, a atriz Jennifer Aniston falou sobre o fato de ainda não ter tido filhos, e rebateu críticas a cerca da pressão que sofreu da sociedade para tornar-se mãe. Essa não foi a primeira vez que ela falou sobre assuntos da vida pessoal. Pois, em 2016, ela escreveu uma carta aberta no jornal Huffington Post, em que contou sobre as especulações de gravidez.

À revista, ela iniciou: “Não sei por que existe uma tendência tão cruel na sociedade. Ainda vou ter gêmeos? Ainda vou ser mãe milagrosamente aos 52 anos?”. Em seguida, explicou: “Eu costumava levar tudo isso para o lado pessoal, como a suposição de que preferia minha carreira à maternidade… É como: ‘você não tem ideia do que está acontecendo comigo pessoalmente, medicamente, por que não posso ter filhos?” Eles não têm ideia, e foi muito doloroso e desagradável. “.
Além disso, a Jennifer acrescentou que “há um duplo padrão: os homens podem casar quantas vezes quiserem, podem casar com mulheres entre os 20 e os 30 anos. As mulheres não podem fazer isso”. Já na carta aberta ao Huffington Post, ela disse que as mulheres “são completas com ou sem companheiro, com ou sem filhos”. Ela que elas não “precisam ser casadas ou mães para sermos completas”.
Família
Jennifer Aniston falou sobre as pressões que sofreu para construir uma família enquanto estava no auge da carreira. A atriz foi uma das protagonistas de Friends, e falou sobre as críticas do público sobre não ter engravidado. Ao The Hollywood Reporter, a atriz desabafou, “Eu costumava levar bastante para o pessoal. Os rumores de gravidez e também todo esse assunto de que eu teria escolhido a carreira em vez de crianças”.
E ainda completa, “As pessoas não têm ideia do que acontece na minha vida pessoal, com a minha saúde… [Não sabem se] eu poderia ter filhos. Eles não sabem de nada. Foi muito doloroso e maldoso”.








