Cerca de 20 pôneis de uma colônia de férias francesa atropelaram várias crianças, tentando fugir da ambiente, segundo o portal G1. Os oficiais locais informaram à imprensa nesta quarta-feira, 20 de julho, sobre o ocorrido.
Do grupo das crianças, ao menos 3 delas estão internadas em estado grave, pois tiveram traumatismo craniano. Outras 12 crianças estão feridas e 2 monitores que estavam com as crianças também. Conforme o procurador de Rennes, Philippe Astruc, a crianças tem a faixa etária entre 9 e 13 anos e elas estavam participando décimo concurso de equitação com os pôneis.

A procuradoria da região divulgou uma nota, em que contou a situação. “Quando um dos monitores foi buscar os animais dentro da cerca em que estavam, um deles deu meia volta por uma razão desconhecida. Os outros animais o seguiram e saíram galopando. Na fuga, eles derrubaram e atropelaram o grupo”.
O jornal francês “Ici”, de Saint-M’Hervé, o ocorrido foi na noite do dia 19 de julho, por volta das 21h. Ao todo, 45 bombeiros foram chamados para ajudar no acidente, além de dez ambulâncias e dois helicópteros. Psicólogos ficaram à disposição das crianças e dos pais após o ocorrido.