Na Inglaterra, uma mulher descobriu que estava com câncer de mama, em um estado ainda inicial, ao realizar uma tomografia para avaliar os sintomas de Covid. Jan Dea comentou que o caso começou em outubro de 2020, quando o marido testou positivo para Covid-19 e, após uma semana, ela e a filha também ficaram doentes. Mesmo sem realizar o teste, as duas ficaram em isolamento durante o tempo necessário.
Entretanto, mesmo após o período em reclusão, Jan Dea identificou que o mal estar, que ela associou à possibilidade de infecção por Coronavírus, não passou. Em um dia, enquanto estava com a filha, ela começou a sentir a própria saúde debilitada. A mãe é asmática, e estava com tosse no momento, o que fez com que o mais indicado fosse o encaminhamento até o hospital.

Chegando ao local, ao tentar identificar as possibilidades, o médico solicitou alguns exames para checar se existiam coágulos nos pulmões dela. Dentre os procedimentos orientados, Jan Dea precisou realizar uma tomografia, que foi responsável por apontar um tumor na mama.
A mulher conta que foi uma surpresa descobrir a doença, porque realiza mamografias com frequência. Porém, a médica explica que o exame de mamografia pode não ser tão confiável para pessoas que possuem um tecido tenso na região da mama, que era o caso de Jan Dea.
A cirurgia para remover o tumor aconteceu em 2021, e logo após ela seguiu com sessões de radioterapia para finalizar o tratamento. Atualmente, em 2022, ela está curada da doença.