Neste domingo, 5 de janeiro, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso contaram como descobriram que Bless tem uma síndrome rara. A entrevista aconteceu durante o ‘Fantástico’, da TV Globo. Os pais contaram quais foram os sinais que perceberam no dia a dia do filho, e isso serviu para conscientizar o público sobre o tema.

A mãe da criança iniciou dizendo que percebia o incomodo do filho em locais com muito barulho.”Nem sempre é frescura. Bless nunca gostou de muito barulho, nunca gostou muito de brincadeiras com muitas crianças, com muito empurra-empurra, gritaria”. Bruno também contou que notou alguns comportamentos diferentes das outras crianças.”Quando a Giovanna passava a unha nele, isso incomodava muito ele. Tanto que ela cortou as unhas durante muito tempo. Quando a gente está comendo alguma coisa e tem algum alimento que ele não gosta, ele sente na hora”.

O pai ainda falou sobre como Bless ser transparente ajudou no diagnóstico.”Ele ouve mais que todo mundo, ele sente mais que todo mundo e ele deixa claro para as pessoas que ele tem isso. E sem vergonha, o que é maravilhoso pra uma criança de 8 anos de idade crescer sendo o que ele é. Ele é assim. Porque é um superpoder, não é? Meu filho é poderoso. Meu filho é super-herói”. O casal disse ainda que está lidando com o tema com o máximo de leveza possível, e que sempre buscam informar e conscientizar as pessoas do meio de convívio.”Se ele está incomodado com alguma coisa, não quer fazer alguma brincadeira, os amigos falam: ‘não, é porque o Bless tem superpoderes’. É o super Bless”.