A Kiboo Criativos, marca brasileira, desenvolveu uma linha de bonecos personalizáveis, com o intuito de estimular a criatividade das crianças. O objetivo principal é fazer com que os pequenos desenvolvam uma curiosidade em pintar, desenhar e mudar os personagens de acordo com o que desejam.
Natasha Pryngler e Deborah Tavares, criadoras da marca, tiveram atenção a todos os detalhes, inclusive a valorização éticno-racial, ao incluírem canetinhas de diferentes tons de pele. Além disso, a marca destaca a diversidade étnica dos bonecos, com características asiáticas, europeias, afrodescendentes e americanas.

Neste mês de setembro, a Kiboo Criativos entrou na lista de marcas e artistas que vão expor os projetos na feira Artists & Fleas no Chelsea Market, em Nova York, um ponto turístico muito popular da cidade. A dupla de amigas e parceiras de negócio disseram que a recepção dos bonecos com o público foi muito positiva.
“Além de termos vendidos muitos kits — alguns até já antecipando a compra do presente de natal de filhos, netos, sobrinhos — fizemos contatos com educadores e profissionais de desenvolvimento infantil interessados em parcerias”, conta Natasha, que mora em Nova York atualmente.
Os bonecos diversificados fizeram sucesso entre as crianças no Brasil. Laís Helena é um exemplo perfeito disso, a influencer mirim homenageou Dandara, um dos principais nomes da luta preta no país, personalizando uma boneca. Depois, ela poderá colocar a boneca na máquina de lavar e criar uma nova história do zero.