Cinemas britânicos proibiram adolescentes vestindo terno e gravada de assistirem no cinema o filme “Minions 2: A Origem de Gru”, a fim de evitar tumulto incentivados por um movimento que vem sendo repercutido nas redes sociais. Inicialmente, viralizou um vídeo de vários jovens utilizando a mesma roupa para fazer jus às vestimentas do personagem Felonius Gru, enquanto também tentavam agir como ele. O assunto cujo é conhecido no TikTok por #gentleminions, alguns espectadores atrapalhara a exibição do filme lançado na última sexta-feira, 1 de julho, no Reino Unido.
“Devido a um pequeno número de incidentes em nossos cinemas no fim de semana, tivemos que restringir o acesso aos cinemas em determinadas circunstancias”, disse o porta-voz da rede de cinemas Odeon, segundo o jornal O Globo. Já o The Mallard, único cinema na ilha anglo-normanda de Guernsey, interrompeu a exibição do filme por conta do “comportamento incrivelmente incorreto” de alguns grupos de adolescentes.

Ao jornal BBC, o Daniel Phillips Smith, diretor do cinema, disse que os jovens espectadores “falaram palavrões, atiraram objetos” e entraram em conflito com demais espectadores durante as sessões.
A cinematografia animada da produtora Universal teve dois anos de atraso em decorrência da pandemia de COVID-19. Mas, “Minions 2: A Origem de Gru”, aborda as origens do personagem principal da franquia que, desde o primeiro filme, “Meu Malvado Favorito”, arrecadou US$ 3,7 bilhões em bilheteria.











