O cuidado com a alimentação dos filhos é essencial para que eles cresçam fortes e saudáveis! Pensando nisso, uma mãe compartilhou o “Truque da lancheira” que usa para tornar as refeições dos filhos mais nutritivas e fáceis de fazer.
No Canadá, Rachel teve a brilhante ideia de montar lancheiras inteligentes, as quais seus filhos podem montar o próprio kit, de acordo com os alimentos disponíveis. Em uma publicação feita no Facebook, a mãe contou que teve essa ideia depois dos filhos terem reclamado que estavam “cansados de sanduíches“.
Agora ela separa 7 caixas com alimentos diferentes- dentre eles frutas, carnes, vegetais, laticínios, assados e lanches, e deixa os filhos escolherem alimentos para montar a própria lancheira, assim, a possibilidade das crianças não deixarem restos da comida é bem maior.
No texto compartilhado no Facebook, Rachel escreveu: “Quando meus filhos reclamaram que estavam cansados de sanduíches, isso me lembrou que, como mães, todos nós precisamos de novas ideias para nossos filhos e devemos ajudar uns aos outros. Também é uma ótima maneira de dar aos seus filhos mais independência, eles adoram ajudar a fazer compras e distribuir as caixas também”.
Faça você também
Para que o “Truque da Lancheira’ dê certo, Rachel recomenda que você divida sete recipientes diferentes e os encha com vários alimentos. Ela diz: “Cada caixa está tentando garantir que o total forneça uma dieta balanceada”.

Os números nas caixas representam a quantidade de itens que as crianças podem retirar. Você pode montar cada recipiente da forma como quiser! Podendo ter vegetais, carboidratos, frutas e até mesmo um doce para as crianças. Rachel falou: “Tudo o que eles não comem na escola se torna seu lanche quando eles voltam para casa”.
Muitos pais que viram a ideia inovadora da mãe ficaram impressionados e agradeceram pela dica nos comentários da publicação. Uma mãe contou: “Isso é ótimo! Tenho dois na escola e um a caminho. Economiza muito tempo pela manhã e meus filhos vão realmente comer a comida toda”. Outro pai relatou: “Muito obrigado por essas sugestões maravilhosas! Meus filhos odeiam sanduíches”.