Se ter um filho já é um desafio, imagine 102? Essa é a vida de Musa Hasahya Kesera, que é pai de 102 filhos e mora em Uganda. Ele tem 68 anos e cuida de uma família de 12 mulheres além de todos os filhos. Além de mulheres e filhos, ele tem 578 netos.
O filho mais velho de Musa Hasahya tem mais de 50 anos e o filho mais novo, menos de 10. Ele vive na aldeia Bugisia, ao lesta da Uganda. Ao perceber que tem uma grande família, ele relatou que não pretende ter mas filhos, segundo o Correio Braziliense. “Já aprendi com a minha atitude irresponsável, de ter tido tantos filhos que não consigo cuidar”, disse ele.
A família vive na grande aldeia em ao menos, 20 cabanas próximas. “Com a minha saúde debilitada e menos de um hectare de terra para uma família tão grande, duas das minhas esposas partiram porque não pude dar a elas as coisas mais essenciais, como alimentação, educação ou roupas”, contou ele. O pai também disse que atualmente está sem um trabalho e que para não ter mais filhos, as esposas tomam anticoncepcionais.

Essa formação familiar com várias esposas, ou seja, um tipo de poligamia, é algo comum e autorizado em Uganda. Musa se casou em 1972, aos 17 anos. Após um ano do primeiro casamento, ele teve o primeiro filho. Ainda, segundo o Correio Braziliense, Musa disse que como na casa dele, eram em dois filhos, os amigos aconselharam ele a casar com várias mulheres: “Para ter muitos filhos e aumentar a riqueza da família”, disse.
Musa se tornou vendedor de gado e e açougueiro e com isso, muitos vendedores locais pediram para casar com as filhas que ele tinha. Atualmente, o pai não sabe mais quem são os próprios filhos. Musa diz que só sabe o nome do primeiro e do último filho, e além disso, tem documentos para lembrar sobre os nascimentos e as mães ajudam ele a saber de quem ele é pai.
Na família, algumas pessoas ganham dinheiro ou até mesmo, comida, fazendo tarefas domésticas. Se não trabalham, os filhos coletam lenha e água para conseguirem manter toda a família. Já, as mulheres dele trançam cabelos. Uma das esposas, Zabina, falou que quase não tem comida suficiente e que eles alimentam os filhos uma ou duas vezes por dia. Inclusive, a mulher disse que se soubesse que ele era casado com outras mulheres, não seria casada com ele.