A maranhense Sabrina da Silva, de 20 anos, é filha de um lavrador e de uma doméstica analfabeta e conquistou uma vaga na faculdade federal de medicina de Roraima (UFRR).
Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais, a jovem aparece com os familiares celebrando a grande conquista. Ela conta com orgulho que é filha de João Pinheiro, que trabalhou como lavrador e pescador a vida inteira, assim com sua mãe Maria de Fátima, que é doméstica e analfabeta, ambos agora, pais da futura estudante de medicina.
Sabrina mora em São Luís, capital do Maranhão, junto de seus outros sete irmãos. Com uma vida humilde, ela frequentou escola pública desde sempre, mas com muito esforço conquistou a aprovação, além do curso de medicina, também em odontologia e enfermagem, no final do seu terceiro ano do ensino médio. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, ela nunca desistiu do sonho de se tornar médica.
“PAI, MÃE? Não foi fácil. Pelo contrário, foi MUITO difícil pois não é todo dia que um filho de baixa renda que estudou a vida toda em escola pública consegue romper a bolha a qual ele já nasceu pertencendo para vencer a maior concorrência do Brasil”, escreveu ela em parte da publicação feita em seu Instagram.
Veja o post: