Nada como o amor verdadeiro! Se tem uma coisa que o casal Ana Luiza Machado Rosa, de 84 anos, e Pedro Rosa Leite, de 90 anos, ensina é que não existe data de validade para o amor! Os dois se conheceram em 1956, em Vila Barão, na cidade de Sorocaba.

Isso porque após 66 anos de casamento apenas no civil, os dois realizaram um sonho antigo: casar na igreja! Os dois, que já são pais de 10 filhos e avós de 21 netos, se casaram no dia 28 de janeiro em Sorocaba, interior de São Paulo, e tiveram tudo como sempre quiseram! O local foi a Catedral Metropolitana de Sorocaba, a mais tradicional da cidade em que a família mora.
O papel das madrinhas foi cumprido pelas filhas do casal, enquanto os padrinhos foram os filhos. Os dois grupos vestiram a cor favorita de Ana e Pedro: azul! Fora tudo isso, é claro que a peça de roupa mais importante do dia tinha que ser especial também, o vestido de noiva. Ana Luiza contou ao portal Sorocaba tem mais que quase se emocionou ao se ver de noiva: “Estou feliz. Não acreditava que eu ia casar na igreja de noiva. Mandaram até fazer o vestido para mim. Eu olhava no espelho e pensava que não era eu, fiquei em dúvida. Deu vontade de chorar”.

Os planos de se casar na igreja não são novos, e deviam ter acontecido junto ao casamento no civil, em 1957. Contudo, o desejo foi se postergando com o passar do tempo: “Na época, a gente queria casar na igreja, mas era quaresma e não tinha casamento. Aí, ficou para a gente casar depois e passou todo esse tempo. Nos acostumamos assim. Mas eu estive pensando que precisamos casar na igreja para ter a benção de Deus”, contou Pedro.