Na última semana, um vídeo de uma menina sendo socorrida de um tanque de água no México circulou pelas redes sociais causando revolta na Internet.

O caso aconteceu em um município chamado Valle de Chalco Solidaridad, conhecido apenas como Chalco, localizado no México. A menina de apenas 3 anos estava trancada em um tanque de água e foi resgatada por dois policiais no vídeo. Ela foi trancada no tanque pela mãe e pelo padrasto, que na hora do socorro estavam fora de casa trabalhando.
A edição chilena do portal de notícias Metro informou que as pessoas responsáveis por denunciar o caso foram os vizinhos da família, depois de ouvir a criança gritando e pedindo para que alguém a tirasse de lá. No momento em que o vídeo foi feito, os policiais já estavam na casa da menina a socorrendo, enquanto ela chorava, demonstrando pânico.
Depois que o incidente foi registrado, a polícia deteve os responsáveis da criança com a acusação de violência doméstica, e atualmente estão aguardando a continuação do processo. A Procuradoria Geral do Estado do México emitiu um comunicado alegando que: “Ambas as pessoas foram colocadas à disposição da autoridade judiciária do Centro Penitenciário e de Reintegração Social de Chalco, que determinará sua situação legal”.