A atriz e cantora Isabel Fillardis, de 50 anos, compartilhou, nesta terça-feira, 28 de maio, um post nas redes sociais em homenagem aos 21 anos de seu filho, Jamal Anuar. A artista postou um vídeo que retrata diversos momentos da vida do jovem, que enfrenta a Síndrome de West desde o nascimento, condição que é caracterizada por espasmos epiléticos frequentes.
Em sua mensagem, Fillardis relembrou a primeira vez em que conseguiu estabelecer uma comunicação efetiva com Jamal, através da canção “Bem Simples”, confira o post:
Isabel, que recentemente participou do podcast de Manoel Soares no Youtube, descreveu a condição: “É uma síndrome neurológica que quando a criança nasce, por volta dos 4, 5 meses, mais ou menos, ela tem pequenos espasmos, e esses espasmos são micro convulsões, é um tipo de epilepsia. E aí, se a criança não para aquele processo, ela vai retardando o processo cognitivo dela, ela vai esquecendo. É como se fosse um programa de HD de um computador, que dá reset, e ele vai esquecendo. Se não para, ele não evolui”
A artista também tem Annaluz, de 23 anos, e Kalel, de 10 anos, os três são filhos da atriz com seu ex-marido, Júlio César Santos.

Isabel compartilhou no podcast suas experiências como mãe atípica: “Tenho três filhos com neurodiversidade. Essa é nova (risos). Eu descobri que eu sou mãe atípica três vezes há muito pouco tempo”, comentou, esclarecendo que a mais velha foi diagnosticada com transtorno de ansiedade, e o de 10 anos, com autismo.
Conheça Isabel Fillardis
Isabel Fillardis é de três. Ela também é atriz, influenciadora digital, dançarina, diretora, produtora de teatro e cinema, escritora, compositora e cantora. Com 32 anos de carreira completados em 2024, Isabel é uma referência nacional por quebrar estereótipos: ela primeira negra no Brasil, a interpretar na TV personagens que não eram escravos ou empregados domésticos. Leia mais clicando aqui.