Em 11 de outubro, Plutão no céu entrou em movimento direto. Quando um planeta sai da retrogradação e volta a estar em movimento direto, significa que os temas que ele representa passam a se abrir. Ele será o grande catalisador dos eclipses deste mês. Ele fica praticamente de volta ao ponto que ficou na grande conjunção de 2020 onde o mundo precisou mudar através da dor.

Plutão é o representante das liberações necessárias, das profundezas do nosso ser. Tudo que não foi resolvido em 2020 pode retornar para ser elaborado e liberado, principalmente relacionamentos e nossas escolhas e posicionamento. Temos a escolha para essa transformação necessária. A escolha é: no amor ou na dor? Com consciência ou sendo jogado às circunstâncias?
Sábado dia 14 de Outubro às 15h50 de Brasília, teremos o Eclipse Solar Anular em LIBRA. A Lua passará entre a Terra e o Sol, ocultando sua luz. O Sol é a representação do presente, do espírito, do Pai. A Lua é a representação do passado, da alma, da Mãe. Temas do passado tendem a ressurgir através de insights, memórias, lembranças, pessoas, situações ou eventos. Mas o importante é entender isso como uma oportunidade de esclarecimento e resolução ao invés de padrões.
É hora de abrir horizontes, hora de cicatrizar antigas feridas, as feridas que acreditamos não fecharem. Não faça do comodismo um parceiro, porque é a hora de dissolvermos hábitos nocivos e crenças limitantes com o poder da nossa escolha. Libra é sobre isso. ESCOLHAS. Não existe tal coisa de estar em cima do muro. Estar no muro é uma escolha também.

Os efeitos dos eclipses nos impactam por 6 meses, eles são os ativadores do seu nodo sul e norte norte natais e vão materializar nas áreas ou casas que você tem os signos onde eles ocorrem. Muitas situações podem vir à tona para a reconciliação interna. Fingir que está tudo bem, não tem vez no eclipse. Que tal refletir para esse potente eclipse?
- O que em meus comportamentos precisam ser modificados?
- Como venho me posicionando nas minhas relações?
- Quais escolhas tenho feito que bloqueiam meu bem-estar e harmonia?
- Tenho empatia com meus filhos, parceiros, amigos e familiares?
- O que em mim posso reconhecer de forças herdadas do meu sistema familiar?
Boas transformações e bom eclipse!