O que estamos aprendendo com nossa dor emocional é mais relevante do que sua causa, porque no aprendizado é que encontramos cura. O caminho de evolução reside em ter uma postura de humildade em relação à nossa história, seja ela qual for.
Cada desafio nos proporciona aprendizado e crescimento. Por isso, quando compreendemos o que pudemos aprender daquilo, compreendemos também sua causa e podemos fazer movimentos de mudanças para que, o que causava a dor, não se repita.
Na Astrologia Sistêmica vamos identificar onde estão nossos aprendizados e onde nossas relações familiares irão impactar em nossa trajetória. Muitas dores ancestrais podem se repetir se não damos um lugar a elas, se elas não são elaboradas.
No entanto, não é essencial saber todos os detalhes das histórias familiares para alcançarmos cura, visto que nem temos acesso a todas as informações passadas. Mas é muito benéfico quando podemos fazer algumas conexões extras. Aquilo que antes estava preso e causava conflito nesse aspecto específico, agora se liberta.
Não é o antepassado ou o ancestral que nos livra de padrões negativos. É a conscientização mais ampla que nos liberta. Assim, com essa compreensão, podemos iniciar um importante processo de cura.
Seu mapa astrológico sistêmico é único! Singular! Ele é ativado pelo seu entorno, seu contexto social, seu sistema familiar. Suas, exclusivamente SUAS experiências! Sua postura diante da sua história é mais relevante e importante do que o que causou dor.
Mergulhar no seu mapa é caminhar na direção dessa humildade e assentimento. Por isso a leitura é tão única. Como você tem contado sua história? Como estão seus aprendizados?