Estamos vivendo um momento muito importante na história da astrologia. Plutão entra em Aquário depois de quase 15 anos no signo de Capricórnio. Ele se estabelecerá em Aquário a partir de Janeiro de 2024 até 2044, mas entre Março e Junho deste ano, temos um vislumbre de como isso nos impactará.
Ele é o regente das transformações profundas e dos ciclos da vida, do desafio de compreender o que realmente é essencial. No nível pessoal Plutão nos ajuda a entender eventos de nossas vidas como naturais para nossa evolução: os lutos, as perdas, os encerramentos de ciclos. É hora de curar, transformar e renascer para que estejamos em nosso potencial.
Assisti um vídeo da Angelina Jolie recebendo um prêmio e aquele pequeno trecho que me apareceu no Instagram, me tocou o coração. Me remeteu a esse desafio plutoniano, sobre revermos o essencial e a valorização à vida e ao servir no coletivo – ele no signo de Aquário.
Ela disse: “Nunca entendi por que eu e algumas pessoas são tão afortunadas e nasceram com as chances que eu nasci. Tão afortunada por ter seguido esse caminho, e por quê em algum lugar do mundo existe uma mulher exatamente como eu, com as mesmas habilidades, e mesmos desejos, mesmo amor pela família, que provavelmente faria até um trabalho melhor que o meu, mas que está hoje num campo de refugiados, sem voz, se preocupando com o que seus filhos irão comer e como mantê-los seguros, e se algum dia poderão retornar para casa. Eu não sei porque essa é a minha vida e essa é a dela. Eu não entendo. Mas eu farei como minha mãe me disse: eu farei o melhor que eu puder com a minha, para que ela seja útil aos outros de alguma forma. Sei que ela estaria muito orgulhosa agora”.
O sucesso realmente tem a cara da Mãe, como diz Bert Hellinger. É nossa habilidade de dar vida à vida, de continuar a perpetuar o amor. Manifestando a maternidade seja gerando um filho, seja colocando seu trabalho à serviço dos outros.
Plutão em Aquário, vem nos questionar: o quanto temos vivido apenas rodeados por nossas dores. Será que conseguimos soltar nossos apegos às necessidades emocionais infantis não atendidas e no aqui e agora fazer um bom uso da vida que recebemos? Como é isso para você? Você tem colocado a sua vida a serviço no mundo?
Novidade na área
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças