A Lua representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. O Sol representa a vontade consciente em direção ao futuro. Quando a Lua atravessa o ponto de encontro do caminho de Sol e Lua, (também chamado de nodos lunares) temos eclipses no céu.
É o chamado para evolução, para observarmos a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, para que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.
Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar. Certos assuntos, lembranças, situações e emoções do passado voltam para serem revistos. É importante perceber se cabem em nossa vida novamente ou é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Há algo do passado que deva ser preservado, resgatado, mantido? Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar.
Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Precisamos ficar atentos para não cairmos em hábitos, vícios e condicionamentos que nos custaram tanto a abandonar. Por outro lado, as experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado, podem ser reaproveitadas.
Muitos sentimentos podem ressurgir exacerbados e por isso mesmo, bem à vista para que sejam compreendidos. Em 17 de Setembro temos o primeiro eclipse em Peixes e 02 de Outubro o último em Libra.
Será importante confiarmos e nos conectarmos a nossa fé e buscarmos a empatia e harmonia nas relações. Acredite na vida, acredite no futuro e no amor. Libere o que precisa ir e crie a vida que deseja através da simplicidade do dia a dia, do amor e compaixão.

Os eclipses no mesmo eixo de signos acontecem a cada 9 anos, por isso, a partir de setembro, reflita sobre onde você tem Peixes e Virgem no seu mapa natal e o que acontecia na sua vida nos anos:
- 1997-1999
- 2006-2008
- 2015-2017
- 2024-2026
Ficam algumas dicas para os eclipses:
- Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação. ESCUTA TEU CORPO, ELE É TEU MELHOR AMIGO.
- Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, se permita sentir e atravessar os sentimentos sem querer bani-los ou analisá-los demais.
- Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.
Escreva num papel o que não quer mais para sua vida, sobretudo em relação aos assuntos como: padrões de sabotagem, crenças de sobrevivência, ressentimentos e mágoas, histórias familiares. Queime o papel com a intenção de honrar tudo como foi. Num outro papel, escreva o que você quer ESCOLHER para seu ano e coloque todo seu amor e comprometimento nessas importantes escolhas feitas.