
Uma mãe australiana escreveu sobre fotos e recém-nascidos no site Babyology, ela comentou que isso é sempre um assunto com os amigos: Qual a medida certa de exposição das crianças? Pode postar foto assim que nasce? Ou é melhor viver sem mostrar o bebê para os outros?
Ela disse que uma das amigas preferiu esperar um tempo, mas que queria postar a foto, só estava aproveitando um pouco o momento só com a família: “Eu só queria que ela fosse apenas nossa por mais algum tempo.” Um outro amigo disse que eles estavam tão exaustos com o nascimento do bebê que nem pensaram em fotos.
Depois de pensar muito sobre a conversa que teve com os amigos, a mãe decidiu montar uma lista com 7 regras ou perguntas para te ajudar a descobrir o tempo certo para postar foto com as crianças:
- Você quer definir um limite de tempo para postar a primeira foto do bebê?
- Quando o bebê nascer… você vai primeiro avisar por texto para algumas pessoas ou já vai postar uma foto para todos verem a criança?
- Você já está pensando em legenda? Vai revelar o nome da criança, peso, altura e data?
- Você vai estar muito ocupada cuidando do bebê. Vai ter alguém para te ajudar com as imagens?
- Você quer que outras pessoas compartilhem fotos de seu bebê nas redes sociais? (Com certeza um dos pontos essenciais)
- E nos casos em que você está ‘ok’ se alguém compartilhar, caso mude de ideia, você vai se sentir bem em deixar a foto privada?
- A primeira foto do seu bebê capta um dos momentos mais importantes na vida de sua família. E aí? Topa compartilhar?
A mãe conta que o ponto 4 é o mais importante para ela, uma vez ela quis compartilhar uma foto amamentando o filho e percebeu que o mamilo que não estava sendo usado para o filho também estava em total foco.
Além do exemplo da mãe, é sempre bom lembrar que é você quem decide como registrar e viver a sua maternidade e os momentos com o seus filhos e com a sua família.
Leia também:
Conheça 17 dicas de cuidados com recém-nascido
5 aplicativos seguros para armazenar suas fotos online
Você precisa conversar com o seu filho sobre as redes sociais