A música do dia My Heart Can’t Tell You No, do Rod Stewart. Mas dessa vez quem interpretou a canção foi essa mãe anônima da internet e a reação do seu bebê impressionou a internet. O neném se emociona e chora durante a música. Assista ao vídeo mais fofo que você verá hoje.
Benefícios que a música pode trazer para o desenvolvimento do seu filho
Desde a barriga da mãe, os sons fazem parte da nossa vida e garantem diversos benefícios! Não tem como escapar: seja pela caixinha de música, um instrumento musical, o rádio do carro e até mesmo o toque do celular, ela está sempre presente no dia-a-dia.
Para Brenno Rosostolato, psicólogo e terapeuta, e a musicoterapeuta Lauane Ramos, os aprendizados são para uma vida inteira. Saiba quais benefícios a música pode trazer desde a infância e o quão importante ela é para o desenvolvimento do seu filho. Ela traz benefícios para muitas coisas e nós litamos algumas delas:
- Expressão corporal: “Acredito que esse é um dos aspectos mais importantes do contato com o aprendizado musical, pois a melodia, o ritmo e as letras despertam sentimentos e convidam as pessoas a se expressarem. Isso pode ajudar a criarmos adultos e adolescentes menos refratários ao toque, que se sintam mais à vontade para dar vazão aos seus sentimentos”, comenta Brenno.
- Coordenação motora: Parece exagero, mas não é: segurar um instrumento ajuda a criança a exercitar a coordenação motora fina, usando os pequenos músculos do corpo, e a coordenação motora grossa, nos maiores. Instrumentos de corda e o piano, por exemplo, são ótimas atividades para o processo, de acordo com os especialistas.
- Conhecendo outras culturas: Com a diversidade de músicas e instrumentos, seu filho vai se sentir ainda mais aberto a conhecer também a história por trás de cada um deles. O bongô, atabaque e a timba, por exemplo, podem introduzir para a criança os estilos de sons africanos e cubanos. Essa proximidade é bastante benéfica, pois possibilita que elas tenham contato com o folclore e costumes de outros povos.