Maria Coyle e Steve Fulton, que estão juntos há três anos, comemoraram o nascimento da filha, apesar de uma gestação difícil. A mãe contou que sentiu muita azia e fortes enjoos matinais, mas que tudo valeu a pena quando olhou para Gracie, que nasceu saudável com 3,2 kg. Sem notar nada de diferente, os dois tomaram um susto ao descobrirem três surpresas na boca da bebê!

Em entrevista ao LancsLive, o pai contou como reagiu ao descobrir que Gracie nasceu com três dentes. Assim que ela nasceu, as enfermeiras e médicas começaram a gritar: ‘Ela tem dentes!’. O pediatra a examinou e ficou feliz com tudo, inclusive os dentes”, brincou.
Na maioria dos bebês, os dentes começam a aparecer apenas entre os quatro e seis meses, mas isso pode ser antecipado ou atrasado até o primeiro ano. Sobre os dentes, chamados de natais, é recomendado a retirada nos casos em que “existir mobilidade, risco de aspiração ou deglutição e quando o dente apresentar borda cortante”, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Para a situação de Gracie, o pai explicou que os dentes não atrapalham: “Ela é uma bebê muito feliz e faminta. Adora ficar perto da gente e dar um sorriso um sorriso que, por causa dos dentes, é um pouco esquisito de vez em quando. Mas, para mim, é o bebê mais lindo que já vi”, concluiu.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!