Dustin Walters, de 25 anos, faleceu após ser vítima de um tiro acidental disparado por um bebê de 1 ano. Policiais relataram que receberam uma denúncia de barulho de tiros e, ao chegarem ao local, encontraram o homem ferido por uma bala em sua própria casa. Ele foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades não informaram a relação de parentesco entre o bebê e Dustin, mas ele tem um filho de 1 ano com a esposa, Tori. Segundo informações fornecidas pela UOL, o comunicado emitido sobre o caso pelo Departamento de Polícia de Savannah apenas afirmou que o tiro foi efetuado por um “bebê menor de dois anos”, sem revelar mais detalhes para “preservar a privacidade da família”.

O acidente, que ocorreu no dia 5 de dezembro e foi divulgado apenas nesta semana, foi tratado de maneira cautelosa pelo departamento pelo fato de envolver uma criança. O chefe do departamento, Roy Minter, se pronunciou apenas para fazer um alerta sobre o uso e armazenamento de armas.
“Nós sofremos junto com a família Walters. Como pai, eu não posso imaginar o que essa família está passando e continuará passando ao longo dos próximos anos. Nós queremos garantir que os pais saibam que, apesar de raro, esses incidentes acontecem com resultados trágicos. Por favor, levem a sério e tomem as medidas necessárias para assegurar que você e seus familiares estão a salvo”, disse o policial.
Dustin Walters, que era funcionário em uma empresa de desenvolvimento imobiliário, foi velado no dia 10 de dezembro, em Rincon, sua cidade natal, na Geórgia.