Uma bebê foi encontrada, ainda com cordão umbilical, embaixo de uma árvore em Goiânia. Após 11 dias internada no Hospital Materno Infantil, a menina recebeu alta no último domingo, 1 de agosto, e será levada para um lar adotivo pelo conselho tutelar.
A recém-nascida foi encontrada no bairro Jardins do Cerrado I, em Goiânia, por uma moradora que ia para o trabalho de manhã. Segundo ela, foi possível identificar o choro da bebê – e ela estava sem roupas, com cordão umbilical e vestígios de placenta no local.
“Uma moça a encontrou enquanto ia para o serviço, a pé. A gente foi lá, o bebê estava bem gelado, colocamos na viatura e ligamos o aquecedor”, contou o oficial responsável pelo resgate, ao G1.
A madrugada na qual a menina foi abandonada marcou 9ºC em Goiânia e, segundo os médicos que atenderam a vítima no hospital, ela não aguentaria mais algumas horas no frio intenso. “Estava com hipotermia já”, conta o oficial. “É uma menina linda. Uma criança que com certeza vai superar toda essa dificuldade e vai ser uma pessoa de bem”, desabafou ainda o conselheiro tutelar Pedro Lima, também ao portal G1.
A polícia suspeita que a mãe da bebê seja usuária de drogas ou moradora de rua. As câmeras de segurança de locais próximos à praça em que aconteceu ao abandono registraram ainda mais duas pessoas com a mulher. “Agora ela será acolhida e vai ficar à disposição da Justiça. Com 30 dias, se não aparecer nenhum familiar, ela vai entrar na fila de adoção”, contou ainda Pedro.