
Um bebê, de apenas 11 meses, quase perdeu o pênis após um fio de cabelo da mãe dele se enrolar no membro, o que impossibilitou a circulação de sangue no local. O caso aconteceu no Paquistão e serve como um alerta para o perigo do estrangulamento de uma parte do corpo por um fio de cabelo, que é conhecido como síndrome do torniquete capilar.
Apesar desse tipo de caso ser raro, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, apresenta um grande risco à saúde dos bebês. Em casos mais graves, pode ser necessária a amputação da área necrosada. O caso desse bebê em específico foi relatado na revista científica Urology Case Reports. O pai da criança conta que percebeu que o pênis do menino estava pálido. Ao ser levado ao médico, viram que a genitália do menino estava envolta por um fio de cabelo, que deixou a ponta presa apenas por uma pele.

O cabelo, inclusive, chegou a cortar a uretra do bebê, por isso ele não conseguia urinar direito. Por sorte, os médicos conseguiram reparar os danos e inseriram um cateter para que a criança voltasse a fazer xixi. O bebê passa bem e a cirurgia foi um sucesso.
Bebê se tranca em banheiro, causa alagamento em apartamento e é resgatado pelos bombeiros

No último sábado, 29 de julho, um bebê de apenas um ano e nove meses ficou trancado dentro do banheiro de casa, causou um alagamento e acabou tendo que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em um apartamento em São José, Florianópolis.
De acordo com informações dos bombeiros, ele teria ficado trancado após abrir as gavetas de um armário no banheiro, o que teria impossibilitado a abertura da porta pelo lado de fora. Dentro do banheiro, o menino abriu a torneira e acabou causando o alagamento no apartamento.

Para o resgate, foi necessário o uso de uma escada para entrar pela janela e ter acesso ao banheiro do apartamento. A criança foi resgatada sem ferimentos e, ainda segundo os socorristas, os pais estavam em casa quando tudo aconteceu.