Não existe nada mais gostoso do que um cheirinho de bebê, né? Justamente por causa disso, alguns pais se preocupam em manter essa fragrância irresistível, e surge a dúvida: pode passar perfume em bebê?
É recomendado passar perfume nos bebês apenas a partir dos dois anos de idade, por conta do cheiro forte e do álcool presente na maioria dos perfumes, que pode gerar alergias ao olfato e à pele sensível do bebê. Essa sensibilidade dura até o segundo ano de vida da criança, momento em que ela cria resistência a fatores externos. E está tudo bem, porque existem produtos que podem garantir esse cheiro sem riscos ao seu filho!
Use colônias
Uma alternativa mais suave e que também serve para perfumar o seu bebê são as colônias. Elas possuem um aroma mais delicado e podem evitar alergias no seu filho. Além disso, dentre as opções disponíveis no mercado, opte por cheiros mais delicados, como os florais ou de lavanda.
Não só o bebê, mas é importante que os pais também fiquem de olho nas fragrâncias escolhidas enquanto estão cuidando de bebês – especialmente os recém-nascidos. Isso porque até o cheiro dos adultos pode causar alergias no olfato delicado do bebê.
Como aplicar?
As colônias devem ser aplicadas no bebê logo após o banho – quando a pele dele ainda está úmida. Essa prática pode prolongar a fragrância do produto, que é mais aderente em peles molhadas. Atenção: é importante ficar atento à quantidade. Apenas um pouco do líquido é necessário para perfumar o seu filho!

Passe delicadamente a colônia na pele do seu bebê. Dica: você também pode aplicar algumas gotas da colônia na roupa do seu filho para que o cheiro fique por mais tempo nele!
Como escolher a colônia certa?
Fique sempre atento à composição dos produtos comprados para o seu bebê. É importante que as colônias sejam livres de álcool e dermatologicamente testadas por pediatras. Mesmo assim, caso perceba alguma reação da criança à colônia, consulte um médico.
Existem marcas que garantem esse cuidado e conforto para o bebê. A Granado, para isso, possui uma diversidade de fragrâncias, contendo colônias com cheiro de camomila, lavanda, erva-doce e tradicional – todas elas não possuem álcool na composição e são livres de corantes, parabenos, álcool etílico e ingredientes de origem animal – além de serem dermatologicamente testadas.
