
Carol Dantas sempre compartilha dicas sobre maternidade com seus seguidores e nesta terça-feira, 12 de novembro, não seria diferente. Desta vez, a influenciadora teve um papo sincero sobre amamentação e aconselhou todos a não julgarem as decisões das mães.
A conversa começou com Carol compartilhando um relato de uma amiga que não estava conseguindo amamentar o filho e teve que introduzir a fórmula no dia a dia do bebê. “Eu sei que toda a mãe quer amamentar, mas se você não conseguir ou não está conseguindo, seja feliz! Você estando feliz, seu filho vai estar feliz também!”, aconselhou Carol nos stories.

Logo em seguida, ela pediu que suas seguidoras dividissem suas experiências via inbox e acabou se impressionou com os relatos das mães que não se sentiam acolhidas em casa quando decidiam para de dar o peito para os filhos. “Eu to recebendo várias directs falando sobre a amamentação e a a maioria das pessoas falam sobre pai, mãe não apoiavam.. o povo fica dando pitaco. Gente, só a nos sabemos o nosso limite se você não consegue, não se sinta menos mãe por isso!”
“Cada um tem o tempo certo para amamenta. Tem gente que amamenta até os 6 meses, como eu fiz com o Davi e farei com Valentin. Tem gente que amamenta até os dois anos. Cada um tem o seu jeito de pensar, o que consegue e o que dá”, explicou a influenciadora.

“Para de julgar as mães que amamentam, as que não amamentam e dão formula. Parem! Já estamos vivendo um momento muito delicado, ter um filho não é fácil! Cada mãe sabe o que ela precisa e tem condições de fazer”, finalizou.
Leia também:
Amamentação X fórmula: 14 dúvidas de mães esclarecidas por pediatras
A amamentação interfere no risco de ter câncer de mama? Desvendamos mitos e verdades sobre a doença