Notícias 📣

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

(Foto: Reprodução/Freepik)

Publicado em 01/04/2024, às 15h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um casal britânico decidiu colocar a filha de três meses para adoção, alegando incompatibilidade da presença da criança com seu estilo de vida profissional. Os pais, que preferiram manter o anonimato, enfrentaram críticas severas após revelarem suas motivações em uma publicação no Reddit.

Catherine, a mãe, confessou não ter desenvolvido um vínculo emocional com a bebê, Elizabeth, desde o nascimento e retomou suas atividades profissionais apenas duas semanas após o parto. O pai, em suas declarações, descreveu-se juntamente com sua esposa como "workaholics" comprometidos prioritariamente com suas carreiras. Segundo ele, a chegada de Elizabeth trouxe infelicidade à sua esposa.

(Foto: Getty Images)

 

"Eu consigo me lembrar da vida sem minha filha. Eu tenho dificuldade de me lembrar da vida sem minha esposa. Amo minha filha, não me entenda mal, e colocá-la para adoção não seria fácil. Mas mantê-la poderia tornar minha esposa miserável - na verdade, está tornando."

Felizmente, a mãe de Catherine residia com a família e assumiu os cuidados da bebê enquanto o casal estava ocupado com o trabalho. No entanto, foi revelado que Catherine interagia com Elizabeth apenas em momentos de necessidade básica e evitava confortá-la quando chorava.

Após ponderar sobre a situação, o casal decidiu pela adoção da filha, afirmando estar muito ocupado para proporcionar o cuidado necessário. A decisão não foi bem recebida pela avó da criança, que optou por adotá-la.

(Foto: Freepik)

 

O pai justificou sua posição afirmando que, apesar de amar a filha, a felicidade de sua esposa era primordial. Ele expressou sua crença de que a adoção representaria a melhor solução para todos os envolvidos.

Ele acrescentou: "O que eu quero, no final das contas, é o que for melhor para Catherine e para Elizabeth, e eu sinceramente acho que esta pode ser a melhor opção para todos".

A revelação do caso gerou uma onda de reações entre os usuários do Reddit, muitos dos quais criticaram a frieza emocional do casal na tomada de tal decisão. Comentários indignados destacaram o tratamento da situação como uma mera transação e questionaram a capacidade emocional do casal em lidar com as responsabilidades parentais.

(Foto: Gettyimages)

 

Muitos criticaram a declaração sem emoção, com um dizendo: "Basicamente tratou o abandono de seu filho como uma troca transacional entre duas partes." Outro usuário indignado respondeu: "Essas pessoas parecem robôs, ou alienígenas tentando a vida humana. Quem em sã consciência cria uma vida senciente inteira, faz alguns meses de trabalho para criá-los e depois apenas diz ah, não é para nós?"

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave