Um casal americano gerou maior polêmica na rede social Reddit ao dizer que não vai ficar com o seu bebê. O pai explicou em post, publicado no último domingo, 10 de agosto, que a esposa sofreu vários abortos espontâneos e por isso não pode mais engravidar, então como solução contrataram uma barriga de aluguel. Porém, surpresa veio quando ele disse que colocaria a criança para a adoção.
A história é a seguinte: assim que o recém-nascido nasceu, ele não se parecia com nenhum dos pais. De acordo com o post, eles são loiros, enquanto a criança é morena.
“Nós pagamos muito dinheiro para a barriga de aluguel e para a clínica de fertilização in vitro. A mulher que foi nossa barriga de aluguel era muito legal e tudo correu bem até o parto. Minha mulher e eu estávamos tão animados no dia do parto! Mas assim que a criança nasceu percebemos que havia algo errado. Eu e minha esposa somos loiros e de olhos azuis e a criança nasceu com o cabelo preto e olhos castanhos”, afirmou o pai.
Como a diferença era muita, os pais pediram o exame de DNA para que revelassem se a criança era de fato deles ou não. “O exame revelou que eu não era o pai biológico da criança, mas minha esposa era a mãe”, explicou ele.
Foi nesse momento que descobriram que a clínica tinha cometido um enorme erro: durante a fertilização in vitro, os responsáveis teriam utilizado o óvulo certo, mas o espermatozoide de outro homem, no caso um asiático.
“Eu e minha esposa ficamos devastados com a notícia. Não é uma questão de raça, mas sim da criança não ser meu filho. A clínica nos disse que o espermatozoide veio de um doador que eles tinham lá no banco de doadores deles e que não podiam revelar quem era”, afirmou o pai.