A bebê nasceu na virada para 2023 e mãe resolveu chamá-la de Aruna Gabriele Ferrari Crescencio. Ela veio ao mundo à meia-noite em ponto do dia 1° de janeiro e se tornou o primeiro recém-nascido do ano nascido em Campinas, em São Paulo.

Tais Cristiane Soriano Ferrari, de 35 anos de idade, conta ao G1 que foi internada no hospital por volta das 12h de sábado, dia 31 de dezembro, e que “o parto foi super tranquilo”. O parto aconteceu no Hospital PUC-Campinas e as duas passam bem!
De acordo com a mãe, o nome escolhido para a bebê foi ouvido por ela na televisão, e a opinião das enfermeiras da unidade também influenciou em sua escolha. “Aruna” está relacionado a “aurora”, “o nascente”, “o nascer do dia”, “o começo” e “esperança”. “Eu fui procurar o significado e ele é indígena né, depois as enfermeiras também procuraram e disseram que é “o começo”, também tem outros significados”, explica Tais.
Em Portugal, primeiro bebê do ano nasceu 44 segundos depois da meia-noite
Um bebê de muita sorte! O caso ocorreu no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na cidade de Amadora, em Portugal. Aariz nasceu quando passavam apenas 44 segundos depois da meia-noite de 1 de janeiro, sendo o “bebê do ano”.

A criança, que nasceu com 3,660 quilos e muito saudável, foi considerada o primeiro bebê de 2023 no país. Filho de Naveera Butt, 37 de anos, natural do Paquistão, e Kashiff Butt, a família reside em Portugal há cerca de três anos.