Bebês

Fisoterapeuta que dançou com bebê em bolso de uniforme é investigada pela polícia

Reprodução/ Twitter

Publicado em 17/08/2023, às 13h30 por Beatriz Rodriguez


Compartilhe:


A fisioterapeuta que viralizou após dançar com um bebê em bolso de uniforme se tornou alvo de inquérito. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o hospital vai tomar providências sobre a ação da funcionária. Ela já foi afastada de suas atividades e o recém-nascido está internado na unidade de saúde para ganhar peso.

“O bebê passou por exames médicos, está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos pela fisioterapeuta que aparece no vídeo”, afirmou o hospital em uma nota.

Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.  A delegada Vivian de Andrade Matos, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Itajaí será responsável pelo caso.

Além disso, o Ministério Público de SC abriu um processo para apurar mais informações. O caso da profissional da saúde vai prosseguir em sigilo na 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí.

Entenda o caso

Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, viralizou na internet  o vídeo de uma fisioterapeuta dançando um bebê recém-nascido no bolso de seu uniforme. A situação aconteceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A gravação foi divulgada pelo vereador Osmar Teixeira nas redes sociais. Ele afirmou que o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

No vídeo, a profissional da saúde aparece dançando a música ‘Desenrola Bate Joga De Ladin’ com o recém-nascido.  “Conversei com a diretora-chefe do hospital, que está trabalhando para identificar quem é esta profissional e garantiu que as medidas serão tomadas. Nós também vamos acompanhar esse caso, que com certeza deve ser enviado ao Ministério Público. Quem faz isso não é um profissional, isso é um absurdo”, disse o vereador sobre o caso.

Em uma nota oficial divulgada pelo portal g1, o hospital alega que a fisioterapeuta é funcionária de uma empresa terceirizada. “O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, diz a nota.

“Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”, acrescentou o hospital no texto.

Veja o vídeo clicando aqui ou espere carregar abaixo:

Funcionária dança com bebê no bolso pic.twitter.com/jz8pkgmBSV

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 15, 2023


“Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, finaliza o documento.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Bebê Família Criança Papel do Pai Maternidade Mãe filhos pais pai filha filho