Bebês

Mãe muda nome do filho seis meses após ele nascer: “Me sentia desconfortável”

Reprodução/Getty Images

Publicado em 01/11/2022, às 15h33 por Marina Teodoro


Compartilhe:


Seis meses depois do nascimento de seu segundo filho, a estadunidense Jen Hamilton, 32 anos, decidiu mudar o nome do bebê. A decisão foi tomada após ela e o marido, Brian, 35, concordarem que o nome escolhido os deixava desconfortáveis ao pronunciarem em voz alta.

A mudança do nome da criança levou pouco mais de um ano para ser concluída (Foto:Reprodução/Getty Images)

Em entrevista ao Mirror, Jen contou que nunca “amou” o nome que eles definiram para o filho mais novo, mas achava que, com o tempo, ela e o marido iriam acabar se acostumando – o que não aconteceu, e eles concordaram que a melhor saída seria mudar, mesmo após o registro da criança.

Em busca de um nome diferente, a família havia decidido, inicialmente, por Aspen. Jen conta que quando estava escolhendo como a criança iria se chamar, encontrou o nome no Pinterest e achou que poderia se encaixar no seu filho.

“Com nosso primeiro filho, estávamos muito determinados em um nome, mas com o nosso segundo estávamos lutando para encontrar o nome certo e simplesmente optamos por Aspen depois de vê-lo em uma lista do Pinterest”, disse. “Achei que o nome se encaixaria quando ele nascesse, mas depois de alguns meses, percebi que eu estava lutando contra isso”.

O nome começou a causar desconforto quando as pessoas sugeriram que a criança poderia sofrer bullying quando fosse encurtado para um apelido. De Aspen, poderia ir para “Ass”, termo pejorativo, usado para se referir à traseiro, em inglês. 

“Comecei a fingir que não ouvia as pessoas perguntando o nome dele”, conta ela, quando percebeu que o nome poderia ser um problema. “Me sentia desconfortável ao pronunciar em voz alta”.

Mudança de nome

Após admitir a sua irmã sobre o desconforto, Jen foi aconselhada a mudar o nome do filho. Ela então conversou com o marido, e os dois concordaram em trocar para Luke. “Agora nós amamos Luke e achamos que é perfeito para ele. Estamos muito felizes por termos mudado.”

O casal conta que sempre que falavam o nome do filho, nunca ouviram nenhum elogio como “que nome adorável”. A reação era sempre: “Ah, que interessante”. Foi então que a decisão de mudar ganhou força. “Ele ainda era jovem e não é como se ele estivesse ligado ao nome. Falei com Brian e ele ficou feliz em mudá-lo. Então entramos em um período de experimentar novos nomes – assim como experimentar roupas”, lembrou.

Jen brinca que as mães deveriam escolher os nomes dos bebês apenas depois de eles nascerem (Foto: Getty Images)

Agora os dois afirmam que gostam muito do nome Luke. “Descobrimos que significa ‘luz’. Nosso filho sempre foi tão feliz e sorridente, então parecia que realmente combinava com ele”.

O processo de mudança legal do nome do filho teria sido mais simples, mas por um problema pontual, levou mais de um ano para que a alteração finalmente fosse concluída.

Como lição, Jen brinca dizendo que as grávidas não deveriam escolher nomes para seus filhos até que eles nasçam.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
recém-nascido menino bebês bullying apelido Nome de bebê escolha do nome alterar nome Pinterest registro nomes bizarros Nome de criança Bullying contra criança Mudança de nome Nome de filho