
Paulo Ricardo de Oliveira, de 15 anos, salvou a vida da vizinha recém-nascida, com apenas um mês de idade, em Jataí, região sudoeste de Goiás. Laura havia engasgado após tomar um chá e o jovem usou manobras, que aprendeu em um curso de Bombeiro Mirim quando era criança, para ajudar a menina.
Thamires Costa, mãe de Laura, ficou assustada com a cena: “Ela ficou com a mãozinha roxa e ficou molinha. Ela nem mexia nem nada”, disse em entrevista ao G1. A mulher contou que foi até a área comum do condomínio para pedir por socorro e foi quando Paulo apareceu. “Fiz os procedimentos corretos que eu aprendi. Coloquei ela de bruços e dei uns tapinhas nas costas dela com a mão em formato de concha para desengasgar”, relatou.

No curso, o menino aprendeu aos nove anos sobre técnicas de salvamento e também prevenções de acidentes, que foram ensinados pelos bombeiros e assim, pôde pegar a menina no colo e realizar os procedimentos. A coordenadora do projeto ao saber da notícia, visitou a casa de Paulo para parabenizá-lo pessoalmente.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia mais:
Bebê de 1 ano é salvo por policial após se engasgar e vídeo é surpreendente
Bebê de 2 anos tem morte cerebral após engasgar com salsicha e caso serve de alerta
Menina de 12 anos salva irmão engasgado com leite materno após descuido da avó