Normalmente, os bebês consomem as papinhas de frutas na primeira refeição do dia. Mas isso implica em tempo. Se você não quiser comprar as papinhas, uma boa opção é fazer purês de frutas em casa mesmo, algumas são bem fáceis de serem congeladas. Além de ir testando receitas e sabores que você sabe que agradarão o paladar do seu filho, é mais econômico fazer esse purê do que comprar sempre. Abaixo, você vai ver como fazer papinhas populares entre as crianças e seus benefícios.
Papinha de maçã
Suave, doce e delicioso, agrada a maioria das crianças, além de ser uma ótima opção para os pais que estão introduzindo as papinhas na alimentação das crianças. A fruta ainda é rica em vitamina C e fibra. E de quebra, estudos apontam que as maçãs podem ser um ótimo aliado na luta contra a asma.
Papinha de banana
Bananas são ricas em potássio, substância essencial para os bebês. Purês de banana podem ajudar a criança a aliviar aquela fome intensa, além de combater a diarreia. A fruta é cremosa e doce, ponto para a banana.
Papinha de pêssego
Rico em betacaroteno e potássio, o pêssego é doce e uma das frutas prediletas das crianças. Você pode servir a fruta sozinha, misturá-la com banana ou frango, ou até mesmo com o leite materno ou com o leite que sua criança toma.
Papinha de nectarina
Parecida com o pêssego, a nectarina tem a pele mais macia e também oferece uma boa quantidade de betacaroteno e potássio. Você ainda pode adicionar os mesmos ingredientes que adicionaria na papinha de pêssego.
Papinha de pera
Doce, rica em fibras, é difícil que os bebês resistam a ela. Além disso, é uma forma deliciosa de enaltecer alguns vegetais, como, por exemplo, um belo e doce purê de pera adicionado a um purê de vagem amassada, deixa a refeição mais atraente.
Papinha de abacate
Com ômega-3, a papinha de abacate é bem fácil de ser feita e é uma delicia quando servida sozinha ou com papinha de banana.
Papinha de morango
Uma opção boa para tempo quente é o morango, apesar de o verão já não ser mais a estação da fruta que é rica em vitamina C e B. Misture banana ao morango, iogurte ou leite materno, além de aveia, irresistível!