A britânica Leanne Cregg, 35 anos, levou um susto recentemente. A mãe de Freya, 6 meses, usa um berço acoplado à cama, com uma alça de segurança, enquanto ela e a bebê dormem: tudo com a segurança necessária. Uma noite, no entanto, Leanne acordou e, ao olhar pro lado, percebeu que a bebê não estava no berço! “Foi bastante surreal, ela estava em seu berço quando fui dormir. Foi puro pânico, você não consegue colocar em palavras o que sente”, relatou ao portal Daily Mail.

Desesperada, ela acordou o marido, Gareth Hunt, 37, que encontrou a bebê em um vão entre o berço e a cama, pouco tempo depois. A criança tinha escorregado do berço e ficado presa ali. Por sorte, a garota não se machucou, mas, segundo a mãe, a bebê poderia ter se ferido gravemente. “No final do dia, tivemos muita sorte. Pode ser que alguém vá dormir pensando que seu bebê está seguro no berço, quando ele não está. É assustador“, desabafou.
A loja que vendeu o berço para a mãe ofereceu total reembolso e garantiu que o produto não estaria mais nas prateleiras. Já a Baby Elegance, marca do berço, disse, em resposta, que o acidente aconteceu porque o objeto não havia sido montado de acordo com as orientações do manual de instrução.