Publicado em 15/08/2020, às 08h58 - Atualizado em 16/02/2023, às 09h02 por Redação Pais&Filhos
A mãe de uma bebê de cinco meses respondeu da melhor maneira à uma vizinha que reclamou do choro da criança. Geralyn Amy Yeh, de Singapura, recebeu um bilhete bem rude em que a mulher que mora ao lado pedia para que ela fechasse a porta quando a bebê começasse a chorar, para que eles não ouvissem mais, e ainda pediu que a mãe fosse “mais atenciosa” com a situação.
O bilhete dizia: “Olá, você poderia fechar a porta quando o bebê chorar durante o dia? Atualmente estamos trabalhando em casa, por favor, seja mais atenciosa”. Como se não bastasse, ela ainda foi até a casa da família reclamar do barulho e falou diretamente com a funcionária da família.
Geralyn resolveu responder à vizinha, mas de uma maneira diferente da que ela fez, e usou muita ironia, o que tornou a carta divertida e fez com que o caso virasse notícia não apenas na imprensa local, mas em todo o mundo, segundo o The Sun.
Educada, ela começou escrevendo um pedido de desculpas e contando que também está trabalhando de casa neste período. Supondo que a vizinha não tenha filhos, ela resolveu explicar que quando os bebês ficam irritados, costumam chorar. “É assim que eles se comunicam e eu não tenho magia para impedi-la de chorar ou fazê-la crescer mais rápido para que ela possa se comunicar sem chorar”, diz a carta.
Ela segue a explicação, mas desta vez adicionando um pouco de humor e ironia. “Não consigo controlar quando ela quer chorar, seja de dia ou de noite. Mas fique tranquila, demos a ela um severo aviso no dia em que recebemos seu feedback. Não tenho certeza se ela entendeu muito bem, mas ela parecia séria depois de ouvir, e nos deu um olhar triste e com pena”.
Na sequência, ela explica que por conta do clima de Singapura manter a porta fechada nem sempre será uma opção, mas logo traz a solução para a vizinha. “Eu acredito que você sabe o quão quente e abafado pode ser… Se eu não conseguir abrir a porta durante muito tempo, a bebê tende a ficar mal-humorada e vai chorar ainda mais alto e por mais tempo. Sugerimos que você feche a porta ou trabalhe em casa, numa sala silenciosa. Fones de ouvido também podem ser bons para minimizar o barulho”.
Para finalizar, ela pede que a vizinha não procure mais a funcionária da família para reclamar ou gritar com ela, porque isso assustou a moça e a bebê, e ainda diz: “Se as sugestões acima não puderem te ajudar, aconselho você a procurar a polícia e órgãos oficiais para saber se eles têm outras sugestões”.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"