Uma mãe norte-americana deu à luz quíntuplos sendo um menino e quatro meninas idênticas. Haylee e Shawn Ladner receberam os gêmeos no dia 16 de fevereiro em Mississippi, segundo um comunicado divulgado pelo Wiser Hospital for Women and Infants para a imprensa americana.
Adalyn Elizabeth, Everleigh Rose, Malley Kate, Magnolia Mae e Jake Easton vieram ao mundo com 28 semanas por meio de uma cesariana. Em entrevista ao portal People Dra. Rachael Morris, professora associada de medicina materno-fetal na UMMC, contou que a gravidez de Haylee foi um caso muito raro, pois não é muito comum mulheres darem à luz a quadrigêmeos idênticos.

O casal disse ter enfrentando dificuldades para engravidar, passaram por um aborto espontâneo e acabram concebendo os quíntuplos por meio de uma inseminação intra-uterina (IIU). A doutora Morris afirmou que a probabilidade de ter quíntuplos “espontâneos” é de cerca de 1 em 60 milhões.

A médica conta que Haylee é muito forte e que está indo bem para uma mãe de sete filhos. “Haylee demonstrou tanta força e determinação ao longo de sua internação, apesar dos tremendos desafios de carregar uma gravidez quíntupla”, contou o Dr. Morris em entrevista coletiva, de acordo com o comunicado do hospital’’. Agora a mãe relata que os quíntuplos estão bem, mas como eles nasceram prematuros eles seguem internados em uma UTI neonatal.