É normal se preocupar com a pele do bebê. Ela é o maior órgão do corpo humano e uma das portas de entrada para nosso organismo, e durante os primeiros meses de vida a pele ainda está passando pelo processo de desenvolvimento. Na verdade, a pele do bebê é cerca de cinco vezes mais fina que a pele de um adulto, e por isso, merece toda a atenção que puder ser dada!
Agora, pense no caso: a pele de uma pessoa crescida já está desenvolvida, e mesmo assim, não é uma tarefa simples cuidar dela. Então, como cuidar de uma pele que é mais sensível ainda? Para isso, criamos essa super lista com dicas de ouro para a pele do seu bebê!

Dica 1 – Aposte em roupas leves
O bebê está na fase de explorar, engatinhar, se mexer, e não há nada pior do que estar impedido de se movimentar! Por isso, é importante sempre pensar no conforto do bebê, já que os tecidos mais leves (como algodão) apresentam menos riscos de alergia ou irritação na pele do seu filho. Além disso, é possível aplicar a mesma lógica para as roupas de cama.
Dica 2 – Sempre hidrate a pele do bebê
Isso é uma lei não só para os primeiros meses de idade, mas sim para a vida inteira! A hidratação é uma das chaves para evitar qualquer tipo de irritação na pele, ainda mais na pele do bebê, que é cinco vezes mais fina que a pele de uma pessoa adulta e por isso perde água com mais rapidez. Então, lembre-se: hidratar é sempre o início da solução!
Dica 3 – Tome cuidado com o frio
Quando o tempo já começa a esfriar é inevitável sentir vontade de colocar todas as roupas do armário no bebê. Mas, calma! Não precisa se desesperar. O bebê realmente não deve ser exposto ao frio, tendo banhos rápidos e sendo colocados em ambientes aquecidos. Contudo, muitas roupas de frio podem resultar em suor e brotoejas, então evite exageros na hora de aquecer o seu bebê.

Dica 4 – Exponha ao sol com moderação
O sol faz bem para todos e isso é inegável. Contudo, os bebês ainda não possuem a camada protetora da pele totalmente desenvolvida, estando mais vulnerável aos danos causados pelos raios solares. Além disso, até os seis meses, o uso de protetor solar não é recomendado, por conta do risco de alergias e irritações na pele da criança, mas depois dessa idade é super recomendado.
Dica 5 – Dê banhos com certa frequência
Se engana quem pensa que bebê não pode tomar banho! O banho é extremamente importante para a saúde do seu filho. Além de ser um momento de relaxamento e conexão entre você e seu bebê, o banho age na prevenção de infecções na pele do bebê. Por isso, capriche no banho usando produtos que sejam feitos e destinados para essa faixa etária, deixando seu filho cheiroso e livre de infecções!
Dica 6 – Troque a fralda sempre que necessário
Essa dica parece óbvia, mas é muito importante se atentar ao tempo que o seu bebê passa com a fralda suja. Quanto mais tempo ele ficar com a fralda úmida em contato com a pele, mais suscetível ele está a irritações na pele e as temidas erupções avermelhadas. Por isso, sempre que notar que a fralda está suja, não perca tempo e já a troque!
Dica 7 – Use produtos destinados a essa faixa etária
Como já foi dito anteriormente, a pele do bebê é cerca de cinco vezes mais fina que a de um adulto, e por isso é necessário ter uma atenção especial em relação aos produtos que entram em contato com ela. A pele do bebê tem uma camada de proteção menor, o que o deixa mais suscetível a alergias e irritações.
Por esse motivo, a Granado desenvolveu uma linha completa especialmente para bebês, chamada Peles Sensíveis! Ideal para a prevenção de alergias e irritações na pele sensível com os produtos dermocalmantes, que são hipoalergênicos, livre de fragrâncias e corantes!
