Durante o espetáculo infantil “Sorrir e Brincar”, da dupla Patati Patata, Alex Escobar apareceu acompanhado do filho, Francisco, de 3 anos, e da esposa, Thamine. Em uma foto, a esposa do jornalista apareceu grávida e mostrou que a barriga já está crescendo, no último sábado, 16 de novembro.
De acordo com o site Ana Maria, eles estão esperando por mais um menino e esse será o segundo filho do casal. É previsto que José nasça no final de março de 2020. Ele também é pai de Mariana, de 21 anos, e Pedro, de 19, frutos do antigo relacionamento de Alex.
Polêmicas com o filho
Infelizmente, a relação de Alex Escobar com o filho está abalada há um tempo. Depois de meses, o jornalista quebrou o silêncio e na terça-feira, 29 de outubro, contou sobre como a situação se desenrolou.
O pai revelou que não esta falando com o seu filho e preferiu não se estender no assunto, pois cada um tem uma perspectiva diferente. “Resumindo, a gente tem problemas de relacionamento desde muito cedo. É tão difícil explicar, e explicar sem ele do lado é muito injusto, pois cada um tem uma versão.”
Como todo pai, o apresentador também acredita que sua relação com o filho possa melhorar. “A gente não está se falando, mas eu como pai estou com os braços abertos para, a hora que ele quiser me procurar, a gente se entender. Vou estar sempre pronto para recebe-lo”, concluiu.
Entenda o caso
Nesta terça-feira, 01 de outubro, Pedro Escobar aproveitou sua conta nas redes sociais para fazer um desabafo sobre o pai Alex Escobar, apresentador do Globo Esporte. O jovem, de 19 anos, revela que sofre de depressão e já enfrentou muitas dificuldades com a doença, mas o pai não acredita no estado mental do filho.
“O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu ele no Twitter.
O jovem também falou sobre o pai não pagar pensão e abordou sua relação conturbada com a irmã: “Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria me dar R$5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante toda a minha vida, e provavelmente ela foi falar com ele.”
“Estou a beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como mimimi. Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como mimimi. Eu não tenho renda para entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso venho aqui pedir socorro aos meios de comunicação.”, finalizou Pedro.
Leia também:
Alex Escobar fala sobre polêmica com filho: “Tenho fé em Deus que a gente vai se acertar”
Filho de Alex Escobar desabafa sobre o pai: “Esse homem é um monstro”
Alex Escobar conta detalhes da difícil relação com o filho do meio